Rua Chile, 1867 - Rebouças
contato@officelab.com.br/
(41) 3023-0303 | (41) 99998-0872 | (41) 3333-9163

3 móveis de escritório e suas funções


OfficeLab > Blog > 3 móveis de escritório e suas funções

OfficeLab > Blog > 3 móveis de escritório e suas funções

3 móveis de escritório e suas funções

3 móveis de escritório e suas funções

Descubra como os móveis para escritório podem potencializar a produtividade da sua equipe e trazer maior satisfação ao colaborador!

Passamos grande parte do dia no ambiente de trabalho, e para que a rotina seja produtiva é importante que o espaço seja agradável e confortável. Nisso, os móveis de escritório precisam fazer parte do projeto, com foco em ergonomia, para melhorar o bem-estar de toda a equipe.

Um bom projeto de escritório deve considerar todo o espaço disponível para a melhor divisão possível de toda a mobília. Isso vai garantindo a comodidade de cada colaborador para realizar as tarefas diárias. 

E, além do conforto, é preciso também considerar o segmento da empresa para escolher o melhor design e dar um toque de estilo, afinal o ambiente de trabalho precisa ser bonito e funcional.

Cada peça pode compor a identidade visual do escritório, sem perder o foco em ergonomia – pensando na saúde dos funcionários, que usam o espaço diariamente – e um ambiente bem organizado pode ser um diferencial, caso a sua empresa receba clientes.

Para elaborar o melhor projeto, conheça um pouco mais sobre cada função dos principais móveis de escritório e como eles ajudam a compor o ambiente final.

Cadeira de escritório

Muitos trabalhadores passam o dia todo sentados em frente ao computador. E ficar muito tempo nessa posição pode acarretar em prejuízos para a saúde, como dores nas costas devido a má postura e até mesmo problemas circulatórios.

Cada cadeira de escritório deve ser escolhida com base na função do colaborador, considerando quanto tempo ele vai usá-la diariamente. As cadeiras precisam ser ajustáveis na altura e também para a lombar.

A cadeira também deve ter um rodízio de estabilidade em uma base com cinco pés, para garantir maior segurança e conforto. E, como todo o restante da mobília, as cadeiras devem apresentar um material de qualidade, com uma espuma de alta densidade para melhor apoio.

Um dica de ergonomia que damos é: a cadeira deve ficar a uma altura que permita ao colaborador manter os joelhos em um ângulo de 90º em relação a cintura, com os pés no chão e antebraços apoiados nos braços da cadeira. Mantendo essa posição, com algumas variações durante o dia e pausas para levantar, é possível evitar dores na coluna.

Mesa para escritório

Outra parte importante para o escritório são as mesas. Em um modelo open space, por exemplo, as mesas são conjuntas – com vários colaboradores trabalhando lado a lado. Já em um modelo mais tradicional, com cada área separada, os colaboradores contam com mesas próprias e divisórias.

Mesmo em um escritório tradicional ou mais aberto, é preciso prestar atenção antes de comprar as mesas. As mais conhecidas são as birô para escritório, em um formato de L, com uma série de gavetas que ajudam na organização. Também existe um modelo mais simples, reto, que também pode contar ou não com as gavetas. 

Independente do modelo, as mesas de escritório precisam ter entre 54 cm e 74 cm de altura, para que o funcionário não precise se inclinar para trabalhar, evitando dores nas costas e no pescoço.

Também é preciso pensar em quantos objetos vão em cima da mesa. Precisa de espaço para computador, teclado, mouse, impressora, telefone, arquivos, livros? Assim dá para definir a largura necessária para que o funcionário tenha um espaço organizado e funcional para realizar suas tarefas diárias.

Armário de escritório

Um armário é essencial para ajudar na organização da empresa, apropriado para guardar os materiais e facilitar a rotina da equipe. Dependendo do tamanho do ambiente é preferível manter apenas um armário, para que os colaboradores tenham fácil acesso a todos os documentos e objetos de uso comum da empresa.

Caso seu escritório tenha pouco espaço, uma dica é dividir as prateleiras por setor da empresa. Assim fica ainda mais fácil para os colaboradores se organizarem e encontrarem o que precisam.

Você também pode contar com um mobiliário corporativo feito sob medida para a sua necessidade. Dessa forma o ambiente de trabalho se torna mais dinâmico e produtivo.

Móveis para escritório em Curitiba é com a Artany OfficeLab

Para um ambiente bem dividido, com foco em ergonomia e produtividade, às vezes é necessário reformular todo o espaço, diminuir ou aumentar o número de peças e abrir espaço para as estações de trabalho. Que tal trocar seus móveis para escritório

Confira a nossa linha de cadeira de escritório! Nós trabalhamos apenas com marcas e materiais de alta qualidade, sempre pensando no conforto para melhorar a rotina de trabalho. 

Conheça nossas soluções de móveis para escritório Curitiba!